A BMW Portugal, Zara, Sephora, Lidl e Canon lideram o segmento automóvel, moda, beleza, retalho e eletrónica, respetivamente.
A conta oficial da BMW Portugal foi mencionada 744 vezes, entre stories e publicações – a Honda e a SEAT Portugal aparecem em segundo e terceiro, respetivamente. A Zara liderou de forma “muito destacada” o segmento de moda com 22.896 referências – a Stradivarius e a Shein ocupam os restantes lugares do pódio. No que respeita à beleza, a Sephora foi a marca com mais menções: 2.505 vezes em publicações e 9.132 em stories – a Look Fantastic está em segundo lugar e a NYX Cosmetics em terceiro. Quanto ao retalho, o Lidl é a insígnia de hipermercados com mais referências, tendo sido mencionada 5.941 vezes – segue-a, respetivamente, o Celeiro e o Continente. Por fim, a Canon lidera a categoria de eletrónica, com 4.325 referências – Huawei e Foreo são as seguintes.
Durante um ano, a Brinfer analisou todas as publicações de mais de 17 mil influenciadores, desde os mais pequenos às grandes celebridades. No total, foram monitorizadas quase 1,5 milhões de publicações e 16,5 milhões de stories, “para perceber como é que as marcas vivem na narrativa das pessoas com mais visibilidade e influência em Portugal”.