O rebranding surgiu com o objetivo de reformular a marca, de forma a alcançar um público mais jovem, e compreendeu três etapas distintas: Brand Audit, Target Research e Brand Strategy. A fase de conclusão do projeto foi marcado pela definição do ADN e da estratégia da marca, altura em que foi definido o novo target da marca: turistas e segmento gift.
“Fizemos um estudo de rebranding profundo, que se materializou na reformulação integral da marca, desde a identidade à arquitetura das coleções e dos produtos. Esta estratégia permitiu-nos definir um novo posicionamento, mais focado no negócio e na cultura da Real Saboaria. Acreditamos que a nova roupagem e a aposta contínua na criação e desenvolvimento de produtos únicos, sustentáveis e certificados são essenciais para responder às dinâmicas de um mercado com consumidores cada vez mais conscientes”, revela o CEO da Real Saboaria, Miguel Maia.
O novo logótipo traduz a mudança e a revitalização da marca. As coleções incluem tipologias de produto de cuidado pessoal, onde figuram sabonetes e cremes; produtos para casa, como velas; e uma linha de acessórios com materiais sustentáveis que vem complementar as novas coleções — Campo, Costa e Tradição.
“No contexto do projeto de rebranding e, de forma a apurar as diferentes fases de interação entre o consumidor e a marca, foi ainda desenvolvido um ‘Customer Journey Map’. Esta implementação permite à Real Saboaria conhecer melhor cada consumidor e acompanhar todos os touchpoints do processo de compra, promovendo a fidelização”, explica a marca.