Já foram encontrados os 12 anúncios finalistas que se destacaram por quebrar estereótipos, rejeitar padrões de beleza e apoiar as mulheres e raparigas. As campanhas foram selecionadas por um grupo de profissionais do jornalismo, marketing e advocacy.
Na categoria Humor, estão a concorrer os anúncios “World’s Toughest Job” (Mullen para a American Greetings), “First Moon Party” (Hayden 5 para a Hello Flo) e “This Girl Can” (FCB Inferno para a Sport England). Já em Inspiring, estão nomeadas as campanhas da Clif Bar & Company para o LUNAFEST, “Women of Worth” da L’Oréal Paris e “Courage Inside” da RAM Trucks.
Quanto à categoria Next Generation, estão as campanhas “Like a Girl” (Always), “Made with Code” (Google) e “Girls do Science” (Microsoft). Por fim, na área de Social Impact vão a votos a “Speak Beautiful” (Twitter e Dove), “Rides to Success” (Lyft) e a campanha que invadiu as redes sociais norte-americanas “Women on 20’s“.
A votação está aberta ao público no site oficial dos Femvertising Awards até ao dia 19 de junho.