As aplicações mobile já andam no “Carousel” do Facebook

O Facebook estendeu o formato Carousel para anúncios nas aplicações mobile. Uma decisão que advém dos bons resultados obtidos no primeiro ano da ferramenta, traduzidos na redução de 30 a 50% no custo por conversão e de 20 a 30% no custo por clique de anúncios da rede social.

Explica a companhia que o Carousel é interativo, suporta até cinco imagens, capta a atenção e é útil tanto para a resposta direta como para o reconhecimento da marca. A análise inicial mostra que este recurso tem ajudado a aumentar as taxas de cliques em cerca de 12%.

O formato Carousel também indica aos anunciantes quais os links no anúncio que estão a ter um melhor desempenho e dá-lhes a opção de deixar o Facebook otimizar a ordem dos links, com base no envolvimento e desempenho esperados.

Alguns casos de sucesso na utilização desta ferramenta publicitária incluem a MINI, a Neiman Marcus e a MVMT Relógios.

O Carousel para aplicações móveis está agora disponível através de anúncios API (Application Programming Interface) e continua a estar disponível para links de anúncios em API, Power Editor e Ads Creative Tool.

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Terça-feira, 12 Maio 2015 09:26


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