Em 2018, a categoria regista 1897 inserções, com um aumento de 462 face ao ano 2017 e 879 quando comparado com 2016.
No que diz respeito às marcas, a Sagres e SuperBock destacam-se, com 42,6% e 38% do share of voice, respetivamente. A Sagres aumenta 3,8% e a SuperBock reduz 3,3%, face ao período homologo. No entanto, ambas aumentam o registo do número de inserções (+251 e +128, respetivamente).O mês de maio de 2018 é o que regista maior nnumero de inserções, mais 106 que abril.
Quanto às insígnias de Grande Distribuição, a marca Sagres observa um aumento de share of voice no Minipreço Family (+13,5%), Continente Modelo (6,8%) e Pão de Açúcar (6,7%). Por outro lado, no El Corte Inglés reduz 11,6% e no Intermarché Super perde 7,8%.
A marca SuperBock aumenta em 15,7% no El Corte Inglés, seguido do Pão de Açúcar (+8%). No E Leclerc é onde observa uma maior descida (9,2%).
Analisando as submarcas da Sagres, verifica-se que a Sagres Mini é a que regista um maior número de inserções em ambos os períodos em análise. A SuperBock Mini é também a submarca com maior share of voice em folhetos.