Fundada por Aleksey Lukhymchuk e Stanislav Dmitrik, a Rocket realizou um estudo de mercado em parceria com a PWC para planear a sua estratégia de expansão. Nesta análise de oportunidades, concorrência e comportamento do utilizador em vários países europeus, Portugal (Lisboa) surgiu como uma “oportunidade chave” pelos restaurantes e opções gastronómicas existentes na cidade.
Esta app “user-friendly”, disponível para iOS e Android, tem entrega gratuita e não há um valor mínimo de pedido. O objetivo é realizar as entregas em 30 minutos ou menos e haver descontos e ofertas diárias. Durante o lançamento em Portugal, a aplicação oferece até 70% de desconto em restaurantes selecionados.
O plano a curto prazo é estabelecer parcerias com vários restaurantes, permitindo que os seus clientes tenham uma “ampla variedade de opções”.
“Queremos diferenciar-nos dos nossos concorrentes tornando a Rocket a empresa de delivery de referência no mercado português. Construir parcerias sólidas com os restaurantes da cidade é uma das nossas principais prioridades. Como sabemos, os restaurantes passaram por momentos difíceis e ao garantir uma estrutura de comissão mutuamente benéfica, o nosso negócio passa por ajudá-los a faturar mais. O nosso objetivo é entregar o mais rápido possível, sempre fresco, onde e quando precisar de nós. Na Rocket, prometemos sempre fornecer suporte humano e dedicar tempo para o sucesso dos nossos restaurantes parceiros”, afirma o Head of Marketing Europe da Rocket, Clementine Joly.