A rede social defende que “é necessário que as empresas e marcas consigam encontrar os clientes onde eles estão confortáveis, nomeadamente no WhatsApp, que tem hoje dois mil milhões de utilizadores”. A aplicação “WhatsApp Business” permite que uma pequena empresa tenha uma presença oficial no WhatsApp, com ferramentas específicas para mostrar os seus produtos, fechar vendas e conectar-se com os seus clientes.
Também passam a existir novas maneiras de iniciar conversas com uma empresa em aplicações do Facebook. As firmas já podem comprar anúncios que incentivem as pessoas a enviar mensagens, seja no Messenger, Instagram Direct ou WhatsApp. Além disso, podem adicionar um botão click-to-chat do WhatsApp ao seu perfil do Instagram, para que o consumidor fale diretamente.
“O Facebook está a aproveitar a sua experiência em mensagens de pessoa para pessoa para simplificar as comunicações de pessoa para empresa”, afirma a rede social.
Até ao final do ano, o Facebook irá testar, com um pequeno grupo de empresas, as “Work Accounts” e espera expandi-las globalmente em 2022. São perfis exclusivamente para trabalho, que permitem que os utilizadores comerciais façam login e operem o “Gestor de Negócios” do Facebook sem exigir uma conta pessoal.