Ao Briefing, a diretora de Marketing do banco, Rita Pinho Branco, afirma que a adesão do Montepio a este projeto foi imediata. E explica porquê: “Um festival original, de música portuguesa, com ampla presença pelo país, o que garantia a relação com muitos e variados públicos, foram motivos bastantes para alavancar a parceria. Estamos seguros de que se traduzirá num sucesso”.
O evento assume-se como o festival de música do Dia dos Namorados, celebrando a data em oito cidades – Lisboa, Porto, Évora, Leiria, Castelo Branco, Vila do Conde, Ílhavo e Caldas da Rainha – com oito concertos em simultâneo de Sara Tavares, Xutos & Pontapés, António Zambujo, Jorge Palma, Luísa Sobral, Miguel Araújo, Rita Guerra e João Pedro Pais.
A marca Montepio será ativada nas oito salas, com os associados da instituição mutualista a beneficiarem de desconto nos bilhetes.
Centrado na música portuguesa, o evento assume-se como um festival de inverno e conta com a Rádio Comercial, a RTP e o SAPO como media partners.

