Audiências: APAN confia no sistema da GfK

Os resultados do atual sistema de medição de audiências televisivas e a GfK, que o gere, “merecem a confiança dos anunciantes”. Esta é a posição da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, numa declaração à Briefing.

Na mesma declaração, fonte oficial da associação recorda que o sistema é “complexo”, baseado numa amostra de 1200 lares com audímetros e objeto de “acompanhamento permanente pela CAEM [Comissão de Análise de Estudos de Meios] de forma tripartida e por consenso entre meios, agências e anunciantes”.

Sublinha, a propósito, “o meritório trabalho técnico” desenvolvido pela CAEM, que “permitiu que esta base se mantenha a mais adequada e confiável para a medição das audiências e dos investimentos em publicidade televisiva”.

Esta posição decorre das buscas efetuadas pela Polícia Judiciária à sede da GfK, a semana passada, motivadas por suspeitas de adulteração de resultados.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 20 Outubro 2022 10:33


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