Banal ou uma pedrada no charco?

À primeira vista é mais um anúncio. Mais um anúncio em que o cenário é um casamento e em que o objetivo é promover um produto, neste caso joias. Mas o que a Lowe Lintas criou para a marca indiana de joalharia Tanishq mexe com as tradições do país: é que envolve o segundo casamento de uma mulher, já com uma filha.

Esta é uma abordagem revolucionária pelo facto de na Índia viúvas e divorciadas serem colocadas à margem, enquanto neste anúncio uma mulher com uma filha de um primeiro casamento tem uma segunda oportunidade.

O diretor criativo da agência, Arun Iver, disse à AdWeek que o casting foi essencial para este anúncio, na medida em que pretendia mostrar um casamento entre iguais, não um casamento por piedade. Daí, por exemplo, que a pele da noiva seja ligeiramente mais escura do que a das habituais noivas da publicidade.

“Um casamento para recordar” é, intencionalmente, o título do anúncio.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 04 Novembro 2013 11:12


PUB