Fundada em 2013, na Grécia, e presente em Portugal desde 2019, a Betano tem conseguido afirmar-se como “uma das melhores casas de apostas no País”, afirma o Country Manager, Ricardo Branquinho da Fonseca. Tendo o jogo responsável como a sua “bandeira”, a empresa pretende distinguir-se da sua concorrência através de um trabalho contínuo de melhoria do produto e dos serviços disponibilizados, o que tem sido “bem recebido” pelos apostadores, assegura.
As apostas desportivas não são algo desconhecido do mercado português, estando presentes nas vidas de muitas pessoas, pelo menos, desde o início da década de 1960, quando o Totobola foi lançado. Com a evolução da tecnologia, a tendência passou pela digitalização deste passatempo, levando ao surgimento de plataformas online, como a Betano. O responsável da marca revela que, apesar desta transformação, o futebol continua a ser o desporto no qual o volume de apostas é mais elevado devido ao facto de ser o mais acompanhado, justifica. Outra área em crescimento são os jogos de casino, nos quais está a ser feito um investimento para integrar uma maior diversidade, através da a alusão a diferentes temáticas, como o desporto. Um dos exemplos é o lançamento das slots de casino temáticas em conjunto com o FC Porto, o SL Benfica e o Sporting CP.
Apesar do domínio do futebol, existem outras modalidades que se encontram num lugar de destaque, nomeadamente o ténis e o basquetebol. O porta-voz da insígnia destaca ainda o hóquei no gelo como um dos desportos com uma adesão “mais surpreendente”, argumentando que isso pode estar relacionado com o facto de Portugal estar com um “sucesso crescente” nesta atividade.
A Betano não está confinada às provas de cada país e tal reflete-se na parceria com eventos desportivos, como são os casos do Euro 2024 e da Copa América, que se realizam no verão deste ano. No caso do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA, a insígnia vai ser a primeira parceira oficial de apostas, repetindo o que aconteceu no Mundial da FIFA, em 2022. “Esta colaboração, além de ser uma novidade para a indústria, é mais um sinal da nossa imensa paixão pelo desporto e pelo futebol”, declara. “Também é a manutenção de um compromisso nosso de inovarmos e oferecermos uma experiência de entretenimento cada vez mais premium”, acrescenta.
Na perspetiva do Country Manager, os acordos com instituições internacionais e clubes de futebol são “relações de extrema importância”, porque permitem “estar mais próximos dos utilizadores, proporcionando experiências ímpares e de grande valor”. Além disso, estas colaborações possibilitam ainda ter um papel junto das comunidades locais através de várias iniciativas conjuntas de responsabilidade social desenvolvidas neste âmbito.
No que diz respeito às atividades programadas para este ano, no caso do mercado português, o foco vai estar no Europeu “pela proximidade física e presença da seleção nacional”. “Posso garantir que não vai ser um verão calmo e que as novidades estão pensadas sempre para melhor servir os nossos clientes”, remata.