O sino alude para a Sé e ganha vida como forma visual, assinatura sonora e espaço experiencial que convida à exploração sensorial. O presidente da Ivity Brand Corp, Carlos Coelho, explica que o objeto “é Braga que se expressa numa metáfora visual de movimento e multiplicidade, eco, expansão. Braga soa mesmo a futuro e Portugal precisa de marcas assim, vibrantes”.
Esta é uma marca que não é estática, mas “pulsante”. Tem uma tipografia contemporânea inspirada na própria cidade: no Bom Jesus, na Sé, no arco da Porta Nova, entre outros.
“Trazemos uma marca baseada na sensorialidade, onde as características visuais e sonoras de Braga se corporizam numa linha gráfica capaz de representar a cidade ao mesmo passo que produz mutações, um sentido de expansão e ecos interiores, que oscilam entre a presença e a transitoriedade: afinal, o som é a única coisa que pode fazer a ponte entre tempo e espaço, entre lugares. Entre o tangível e o intangível”, diz a diretora criativa e Partner da Ivity Brand Corp, Diana Carvalhido.
João Bernardo