A Glovo Connect é um método de compra programática altamente segmentada para impactar utilizadores qualificados em inventário fora da sua aplicação. As marcas, através deste sistema, utilizam a 1st party data, tais como dados de compras prévias por produto ou categoria, valor de cestos médios ou pesquisas na plataforma. Estas audiências estão disponíveis para compra via Google DV360, The Trade Desk e Adsmovil, com as marcas a terem a possibilidade, nos formatos display e vídeo, de maximizarem o seu impacto em momentos de awareness ou otimização das conversões na plataforma.
Já o Post Order Screen é uma solução de display contextual orientada para marcas não-endémicas, que procuram criar touchpoints junto de audiências altamente contextualizadas. Possibilita que as marcas efetuem uma ligação para um website externo à aplicação.
“O Retail Media cresce de forma vertiginosa e marcas como a Glovo, que são ferramentas integrantes do ecossistema do Retail Media enquanto aplicações transacionais, têm de adaptar a sua oferta de acordo com as necessidades das marcas e tendências do mercado”, afirma o Brands Ads Team Lead, Bruno Firmo.
O responsável explica: “Além das já conhecidas soluções de in-store media, quisemos aumentar a nossa oferta com soluções off-app, dando a possibilidade às marcas de impactarem audiências segmentadas e altamente qualificadas em contextos fora da aplicação da Glovo. Isto dá a oportunidade de marcas como FMCG de comunicarem de forma assertiva e efetiva com aqueles que realmente são os seus públicos-alvo”.
Bruno Firmo, nos últimos três anos, foi responsável pelo lançamento da plataforma de advertisement da HUAWEI em Portugal.
João Bernardo