Em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, com experiências que despertam os sentidos e a imaginação, e que vão desde o vinho ao surf e da contemplação à celebração. Assim, a campanha pretende também mostrar que a arte está em todo o lado e que no País #ViverÉArte.
“Convidar a visitar Portugal pela lente da arte é enriquecer a nossa proposta de valor enquanto destino turístico: para o viajante – oferecendo-lhe novas perspetivas e uma experiência turística diferenciada; para as empresas e profissionais – gerando negócio e empregos; e para os residentes – através do desenvolvimento económico, social e sustentável do território”, afirma o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
Até final do ano, o investimento é de um milhão de euros, com a campanha a viver nas redes sociais, connected TV e digital out of home. Além do filme conceito, vão ser divulgadas seis versões mais curtas sobre diversos produtos turísticos: enoturismo, turismo literário, gastronomia, bem-estar, surf e festivais de música.
João Bernardo