Cannes com menos jurados para cada Leão

A organização do Cannes Lions acaba de anunciar alterações para a edição de 2017 do festival. No próximo ano, o painel de jurados será reduzido a 92 membros, com o objetivo de assegurar o mais alto padrão de debate.

Desta forma, a primeira fase do processo de votação das categorias Promo & Activation, Media e Direct será agora concluída nas semanas antes do festival pelo júri de shortlist. Os jurados serão selecionados através do mesmo processo e critérios dos membros que escolhem os vencedores. O número de jurados também será reduzido nas categorias Film, Radio, Print & Publishing, Outdoor, Digital Craft, Creative Effectiveness e Mobile.

“Proteger a integridade dos Lions é fazer com que as pessoas certas estejam no processo de avaliação”, refere o managing director do Cannes Lions, Jose Papa. “Alguns júris têm sido em maior número na sequência dos trabalhos que tinham para avaliar – mas é o júri de Titanium, com 10 pessoas extramente qualificadas, que é o padrão de ouro. Depois de uma extensa análise com jurados anteriores e com a indústria em geral, concluímos que podemos reduzir o número de membros do júri, permitindo-lhes ainda muito tempo para avaliar o trabalho”, conclui.

A próxima edição do festival internacional de criatividade Cannes Lions acontece de 17 a 24 de junho de 2017, em Cannes, França.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 18 Novembro 2016 12:54


PUB