Carla Manuel

Gostava de ter sido rock star ou arquiteta, mas foi o marketing que falou mais alto. Em qualquer das profissões, Carla Manuel, diretora de Marketing do Sendys Group, iria preferir “celebrar a vida” a ver o pôr-do-sol no Miradouro de Santa Catarina, um local de Lisboa que considera “com boa energia” pelo “ambiente diversificado e cosmopolita”.

 

O filme que mais me marcou

É impossível escolher apenas um. Tenho que dizer vários: “O Clube dos Poetas Mortos”, “Trainspotting”, “América Proibida” e, mais recentemente, “O meu nome é Alice”.

A série que não posso perder

Não tenho perdido as do Viceland. Um jornalismo documental renovado, com temas e abordagens menos vulgares, com reportagens e testemunhos numa representação mais aproximada à realidade, e que me faz perceber melhor o mundo onde vivemos e as nossas diferenças.

O local preferido em Portugal…

Porto Covo, no Alentejo. É sinónimo de férias e tem praias que adoro. Depois, entre Leiria, Bombarral e Bairrada, qualquer um, para estar com as pessoas de quem mais gosto.

Uma cidade inesquecível…

Londres, pela multiculturalidade e diversidade e pela oferta e agitação cultural. Uma cidade onde há sempre muito para fazer, ver e aprender. Apesar de muito “turistificada” é também muito eficiente com os turistas, e tem ofertas para todos os gostos. Só é preciso conseguir escolher.

Não vou voltar a…

Mesmo aqueles lugares de que não gostei tanto, creio que não há nenhum a que não voltasse.

O carimbo que falta no passaporte

Nova Iorque. Faz parte do meu imaginário cultural e artístico, inspira-me e tenho a certeza que me vai maravilhar e impressionar.

O livro que mais apreciei…

De todos, destaco “O Principezinho”. Gosto muito de ler, mas leio cada vez menos livros. Privilegio os que têm um âmbito mais ligado à minha área profissional ou a algum tema da minha preferência. Atualmente, a oferta que temos no bolso (internet) é gigante. E, só essa tarefa de filtragem de conteúdos já é difícil de gerir.

Hobby

Terá mesmo de ser no plural: hobbies. Música, yoga e meditação, decoração e manualidades (projetos DIY), cozinhar e receber, conhecer e descobrir.

Algo que gostava de aprender

Tantas coisas! Tocar um instrumento, fazer surf, língua gestual, costura… a lista não pararia de crescer.

A frase que mais me inspira é…

Gosto muito da que disse Michelle Obama sobre o marido, durante o discurso de uma Convenção Nacional do partido: “For Barack, success isn’t about how much money you make, it’s about the difference you make in people’s lives”. Ou seja, independentemente da posição que se tem ou do dinheiro que se ganha, o verdadeiro sucesso está na diferença que fazemos na vida das pessoas.

A banda sonora da minha vida é…

Com muita música! A Dave Matthews Band teria, com certeza, uma presença forte.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

O telefone, que é muito mais do que um telefone, é a minha janela de comunicação com o meu mundo.

A marca que acompanha a minha vida é…

A Alidata. Uma das mais fortes do Sendys Group, que faz parte da minha vida há mais de 14 anos.

Tornei-me marketeer porque…

No liceu estudei Artes. Comecei a ganhar gosto pelo design, publicidade, marcas, comunicação, tecnologia… foi natural e oportuno. É um grande desafio. Poucas funções tiveram uma evolução tão “alucinante” como a de marketeer. Basta olhar para trás 10 ou 15 anos, quando praticamente não havia marketing digital. Ou melhor, até havia, mas não comparável com o que é hoje, com a evolução tecnológica, internet, equipamentos, ferramentas, plataformas, canais, hábitos de consumo e de utilização do digital. Gosto que seja uma profissão exigente e desafiante, e, apesar de algumas rotinas, é sempre diferente. É preciso estar em permanente atualização e aprender todos os dias, porque as novidades não param de chegar!

Se não fosse marketeer seria…

Talvez arquiteta. Falhei a entrada no curso por pouco, mas era a minha escolha e até acho que vocação, nessa altura. O que gostaria mesmo de ter sido? Rock star, mas não tenho talento! Gostava de trabalhar com uma grande banda, algures na máquina da comunicação, promoção, gestão, pré-produção de espetáculos, por aí.

Uma campanha de marketing eficaz é…

Aquela que fica na memória das pessoas, que se associa à marca e que as faz desejar. Uma campanha memorável, que eleve os valores da marca, envolva e fidelize o cliente.

O maior desafio do mercado

Fazer (bem) coisas inovadoras e que resolvam (mesmo) dificuldades ou problemas (melhor do que os outros).

A maior funcionalidade da tecnologia

Facilitar o nosso dia a dia.

O SendysGroup é… 

Um conjunto de pessoas unidas com mentes muito competentes. Não perdemos nunca o foco nas necessidades e expetativas dos nossos clientes e trabalhamos com paixão para humanizar a tecnologia ao seu serviço. Para mim, é um enorme privilégio e orgulho fazer parte dele. É também o continuar do compromisso de tornar a empresa ainda mais reconhecida, com soluções cada vez mais desejadas!

 

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 25 Setembro 2018 09:41


PUB