Localizado na Rua da Flores, no Porto, o outdoor tem um extrator de cerveja que é ativado por voz, e estará a funcionar até 31 de julho. Cada pessoa só pode usar a máquina uma vez e terá de ter mais de 18 anos.
Segundo a marca, esta iniciativa enquadra-se na política de responsabilidade da Unicer, empresa que detém a marca em Portugal, e surge integrada no Programa de Valorização da Paisagem Urbana “Porto com Pinta”, que prevê a recuperação de fachadas e empenas de edifícios públicos e privados, bem como a conservação e restauro de monumentos da cidade.
Assim, além do outdoor temporário, a marca produziu uma tela publicitária que cobre todo o edifício, dando o seu contributo na comparticipação dos custos das obras de requalificação.
“Esta intervenção da Carlsberg cumpre dois grandes objetivos. É uma experiência publicitária surpreendente da marca em Portugal e insere-se na estratégia de sustentabilidade da Unicer, dada a finalidade de apoiarmos a reabilitação urbana na cidade do Porto. É certamente uma nova iniciativa diferenciadora sob a chancela da marca e da sua assinatura reconhecida ‘Probably the best beer in the world’”, afirma o diretor Marketing Cervejas Portugal da Unicer, Bruno Albuquerque.
De recordar que a Carlsberg tinha já desenvolvido uma ação semelhante, em Londres.