Carmen cria Nobre Sem Reservas: “Com muita lata”

 Carmen cria Nobre Sem Reservas: “Com muita lata”

Sem Reservas, o restaurante intermitente da Nobre, tem a assinatura da Carmen, agência criativa da YoungNetwork com intervenção 360º. Nesta ação envolveu todas as áreas do grupo, a começar pela Poppins, dedicada a eventos e produção, e passando pela Alice, vocacionada para o digital, e pela JD Young, responsável pela comunicação.

Partindo da ideia de que a Nobre “tem um produto diferenciado, que pode ajudar milhares de pessoas, com vidas apressadas, a comer melhor, mas poucos se aperceberam disto até agora”, a Carmen pensou que a melhor forma de dar a provar – literalmente – a qualidade desse produto era colocando o próprio público a testá-lo.

O resultado foi o Nobre Sem Reservas, um restaurante com refeições gratuitas, que aparece sem avisar e onde se podem provar pratos tradicionais “sem reservas de qualidade e sabor”.

Os locais escolhidos para a implementação desta ação foram os Quiosques de Lisboa, locais da moda, por onde toda a gente passa.

 

Ao Briefing, o diretor criativo da Carmen, João Peral, disse que “com esta ativação a Nobre atingiu claramente os seus objetivos”: “Demos a conhecer a categoria das conservas Nobre através de uma ação que impactou os seus potenciais consumidores não os aborrecendo, não sendo minimamente intrusivos. Antes pelo contrário. Foram os consumidores que nos procuraram e quiseram saber mais sobre estes produtos Nobre. De tal forma que este conceito de restaurante intermitente, Sem Reservas, powered pela Nobre será para replicar no futuro”.

O que a Nobre pretendeu, segundo a marketing manager, Adriana Coutinho, foi desmistificar a ideia de artificialidade das refeições em lata, evidenciando as suas vantagens – rapidez, facilidade de preparação e economia, mas mantendo a qualidade, o sabor e o valor nutricional.

Fonte: JDYoung/Briefing

Sexta-feira, 31 Maio 2013 09:50


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