Partindo da ideia de que a Nobre “tem um produto diferenciado, que pode ajudar milhares de pessoas, com vidas apressadas, a comer melhor, mas poucos se aperceberam disto até agora”, a Carmen pensou que a melhor forma de dar a provar – literalmente – a qualidade desse produto era colocando o próprio público a testá-lo.
O resultado foi o Nobre Sem Reservas, um restaurante com refeições gratuitas, que aparece sem avisar e onde se podem provar pratos tradicionais “sem reservas de qualidade e sabor”.
Os locais escolhidos para a implementação desta ação foram os Quiosques de Lisboa, locais da moda, por onde toda a gente passa.
Ao Briefing, o diretor criativo da Carmen, João Peral, disse que “com esta ativação a Nobre atingiu claramente os seus objetivos”: “Demos a conhecer a categoria das conservas Nobre através de uma ação que impactou os seus potenciais consumidores não os aborrecendo, não sendo minimamente intrusivos. Antes pelo contrário. Foram os consumidores que nos procuraram e quiseram saber mais sobre estes produtos Nobre. De tal forma que este conceito de restaurante intermitente, Sem Reservas, powered pela Nobre será para replicar no futuro”.
O que a Nobre pretendeu, segundo a marketing manager, Adriana Coutinho, foi desmistificar a ideia de artificialidade das refeições em lata, evidenciando as suas vantagens – rapidez, facilidade de preparação e economia, mas mantendo a qualidade, o sabor e o valor nutricional.
Fonte: JDYoung/Briefing