Cartier ou Prada? São o sonho de Mafalda Patrício

As combinações de moda improváveis e coloridas garantem a Mafalda Patrício um lugar entre as portuguese girls. O seu sentido estético já lhe valeu, aliás, a ligação à Chanel e sonha agora com outras marcas de luxo, como Cartier, Prada e Fendi. E ainda que a sua vida tenha mudado muito com a recente maternidade, acredita que os seguidores não a estão a sentir. Embora a associação a marcas de bebé seja inevitável. Claro!

Mafalda Patrício

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Ser influenciadora é…

Uma das minhas profissões. Crio conteúdo, mostro parte da minha vida e daquilo que mais gosto. Descubro marcas, que depois acabo por dar a conhecer também. Ser influenciadora é uma grande descoberta que já leva alguns anos, e que começou com fotografias do meu dia a dia, que acabaram por ganhar uma proporção que eu não esperava. Desde aí, acredito que tenho vindo a construir um caminho sólido, nacional e internacional.

A que atribui o seu sucesso como influenciadora?

Acredito que pela minha consistência. Talvez tenha sido essa a chave. Mas também por sempre ter partilhado o meu olhar sobre as coisas: a moda, a decoração de interiores, os sítios. Nunca tive receio de mostrar diferente. Acho que aí também vive o interesse dos meus seguidores no meu conteúdo.

Associa-se a uma marca quando…

Quando me identifico. E aqui é mesmo importante reconhecer que determinada marca cabe na minha identidade. Ao partilhar conteúdo de marca preciso ver Mafalda, caso contrário, não faz sentido e as pessoas vão, seguramente, perceber.

A que marca seria um sonho associar-se?

Talvez uma Cartier, Prada, Fendi. Apesar de já ter conseguido associar-me a marcas que sempre sonhei, como por exemplo a Chanel.

Ser influenciadora acarreta uma responsabilidade acrescida enquanto modelo de comportamentos?

Claro. Acho que qualquer pessoa que tenha uma imagem pública (seja de que forma for) tem responsabilidade acrescida. Muitas pessoas olham para nós como exemplos, não só pelo que vestimos ou comemos, mas pelo que pensamos e dizemos. É preciso ter essa noção e nunca perder o norte. Em relação a opiniões, tento sempre ser mais low profile.

Quais os momentos mais marcantes como influenciadora?

A Fashion Week de Copenhaga foi um dos mais marcantes que tive, ainda não consegui voltar depois da pandemia, mas este ano irei novamente.

Agora que é mãe, o que vai mudar no seu perfil?

Sinceramente, tento que as pessoas não sintam uma grande mudança. Claro que a minha vida mudou (e muito!) e isso vê-se no meu perfil. Acabo por me associar a marcas de bebé onde, mais uma vez, revejo a minha imagem. Gosto de encontrar marcas diferentes, e ainda estou no processo de adaptar o estilo do Baltazar um bocadinho ao meu estilo. Além disso, tenho vindo a partilhar um pouco da minha experiência com a maternidade. Mas, no final do dia, quero que quem me segue continue a ter acesso a conteúdos variados, e não só sobre a Mafalda mãe.

Qual o anúncio mais memorável?

Lembro-me sempre do anúncio do perfume Chanel N.º5 com a Nicole Kidman, um clássico.

Sofia Dutra

Sexta-feira, 21 Junho 2024 10:40


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