CEO portugueses privilegiam as páginas pessoais no LinkedIn

Esta é uma das conclusões do mais recente estudo da Llorente & Cuenca, intitulado “Identidade Digital dos CEO: Portugal e a Realidade Ibero-Americana”. Além dos perfis no LinkedIn, os executivos portugueses também privilegiam os websites corporativos das empresas (55%).

Em Portugal, os CEO da Sociedade Central de Cervejas, TAP, Axa, EDP, ANA, Banif, Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, Infraestruturas de Portugal e Galp são aqueles com maior índice de presença digital.

O índice de presença e influência dos primeiros 10 executivos portugueses está muito abaixo da média dos países analisados: 22 pontos que comparam com 71 em Espanha, 57 no México e 50 no Equador. Contudo, apenas 11% dos líderes analisados em Portugal não têm qualquer perfil online.

Por outro lado, tendo em consideração o total dos perfis analisados, as mulheres parecem ter uma maior predisposição para implementar corretamente uma estratégia de identidade digital, ainda que apenas 26% dos primeiros 50 perfis do ranking sejam mulheres.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 11 Novembro 2015 10:58


PUB