A FPF refere que a Seleção Portuguesa de Futebol tem cerca de 10 milhões de fãs “acérrimos” na China, onde até à data não existia um canal oficial que permitisse aos fãs obter produtos oficiais.
“Esperamos que a nossa Seleção possa inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o seu potencial e estreitar a ligação com milhões de adeptos de Portugal na China, que, apesar da distância, estão constantemente a expressar todo o seu apoio que os nossos jogadores tanto valorizam”, diz o CMO da FPF, Nuno Moura.
Também a Direção de Desporto da Tmall comenta que “a plataforma, os dados relevantes e as vantagens de recursos da Tmall ajudarão a loja oficial da Seleção a proporcionar produtos e serviços diversificados de alta qualidade para os seus fãs”. E acrescenta que, “com a chegada do Campeonato da Europa em 2021, o lançamento do atual campeão na maior plataforma de e-commerce da China também faz com que o público tenha maiores expetativas para a futura cooperação entre as duas partes”.