Como se explica o valor desta marca?

Conhecido como o espaço publicitário mais caro dos Estados Unidos, o intervalo do Super Bowl é, também, o mais apetecido entre as marcas. Mas como se explica que, por 30 segundos, sejam cobrados 4.5 milhões de dólares?

Foi o que tentou fazer a Fast Company, num vídeo que mostra a evolução da marca Super Bowl, ao longo dos últimos 49 anos.

No primeiro Super Bowl, o valor do espaço publicitário era de 166 mil dólares, por 30 segundos. Mas, ao longo dos anos, a marca passou a ser citada em programas de televisão. E, foi, em 1983, com uma grande jogada que a marca criou uma tendência – estrear séries logo após o jogo, e a primeira foi o Esquadrão Classe A.

Em 2013, segundo aponta o Brainstomr9, uma pesquisa revelou que a maioria das pessoas assiste mais aos anúncios do que ao jogo, e hoje para cada 60 minutos de atletas em campo, há 45 minutos de publicidade.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 30 Janeiro 2015 13:00


PUB