Consumer Choice faz uma ESCOLHA ÉTICA

A Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor lança o ESCOLHA ÉTICA, um programa de verificação e qualificação da ética das empresas e marcas.

O programa, que já existe noutros países, incorpora a avaliação, verificação e validação dos procedimentos e comportamentos éticos das empresas e marcas, tanto ao nível interno como externo, contribuindo – explica a Consumer Choice – para o crescimento da responsabilidade social e dos negócios éticos, bem como para fomentar um ambiente mais sustentável e justo.

“É preciso avaliar se as empresas são ou não eticamente responsáveis, no sentido de promoverem valores fundamentais para a criação de uma estrutura socioambiental consistente, em mercado livre e aberto, assegurando que todos usufruem dos benefícios da economia global, através do respeito de princípios básicos, onde se incluem os direitos humanos, as relações laborais, o meio ambiente e a transparência, tal como defende o programa Global Compact da Organização das Nações Unidas. Por forma a equacionar as preocupações e necessidades futuras sobre o contributo empresarial responsável, faz sentido o desenvolvimento de um instrumento de confiança para as empresas, para os cidadãos e, também, para o planeta”, refere o CEO da ConsumerChoice, José Borralho.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 21 Setembro 2020 11:24


PUB