Consumidores confiam nas marcas nacionais

Consumidores confiam nas marcas nacionais
Fula, Delta e Abreu foram as três marcas portuguesas mais votadas na edição de 2013 do estudo de mercado Marcas de Confiança, promovido pelas Selecções do Reader’s Digest. A primeira daquelas marcas colheu 83 por cento dos votos e as outras duas 72 por cento cada.

 

Estas três marcas são portuguesas, indo ao encontro de uma das conclusões do estudo: é que os consumidores confiam nas marcas nacionais nos vários segmentos em análise. Foi o que aconteceu com Continente, Galp, TMN, RTP e RFM, entre outras.

Elevados níveis de confiança mereceram também marcas como Skip (69 por cento na categoria Detergentes para roupa), Centrum (66 por cento na categoria Vitaminas) e Multiópticas (65 por cento na nova categoria Óticas.

O estudo foi realizado em 12 países europeus com o objetivo de avaliar o nível de confiança por parte do público em relação a marcas, distribuídas por 40 categorias. Nesta edição foram incluídas três novas categorias: Anticelulíticos e Adelgaçantes; Lojas de Roupa Infantil e Puericultura; e Óticas.

Em Portugal, o estudo foi realizado através de questionário postal endereçado a cerca de 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest.

Fonte: Media Consulting

Sexta-feira, 01 Março 2013 10:51


PUB