Os produtos, à base de trigo e proteína de ervilha ou soja, apresentam quatro variedades: hambúrguer e almôndegas com sabor a carne de vaca e hambúrguer e nuggets com sabor a carne de frango. Foram desenvolvidos em parceria com um fornecedor nacional e aprovados por mais de 250 consumidores em provas cegas.
“‘Sem carne’ não significa sem sabor e prazer. Queremos facilitar a vida a todos os nossos clientes vegetarianos, mas também a todos os que procuram uma dieta flexível, entre a proteína animal e a proteína vegetal, com toda a conveniência e todo o sabor, assegurando as proteínas necessárias para uma dieta equilibrada”, explica a diretora comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, Ana Alves. “São cada vez mais os portugueses a consumir produtos vegetarianos, seja por motivos de saúde, ambientais ou éticos. No mercado existem várias soluções de refeições vegetarianas, que substituem a carne, mas que não têm o propósito de igualar este tipo de proteína em termos sensoriais. Estes produtos são inovadores e disruptivos, pois replicam o aspeto e características sensoriais da carne”, acrescenta.
Quanto à parceria, esta faz nascer o programa “À Roda da Alimentação Sem Culpa Nem Pecado”, que será apresentado, aos sábados, às 17h30, por Inês Simas, na Globo – também estará disponível na landing page e nas redes sociais. A chef e autora vai ensinar, ao longo de 11 episódios, truques para tornar os pratos favoritos em receitas mais saudáveis e nutritivas.
“A parceria com a NOS Publicidade e o Continente está em linha com a tendência mundial do mercado da presença de brands nos conteúdos. É a nossa primeira experiência em Portugal e acredito que será um sucesso”, diz o diretor da Globo em Portugal, Ricardo Pereira. “É importante para a Globo estar associada a esta campanha do Continente para promover hábitos de alimentação saudáveis com um formato leve bonito e útil para o público português”, acrescenta.