As campanhas assentam em dois momentos de comunicação distintos: o primeiro chega aos países de residência, onde os clientes estão presentes, no período que antecede as férias em Portugal; o segundo tem lugar em território nacional, durante o verão, aproveitando o regresso e a visita dos portugueses que vivem e trabalham no estrangeiro, tendo por base o conceito da portugalidade, com um tom emocional de apelo às origens.
Para o efeito a DCE criou uma imagem gráfica comum que remete para os símbolos e padrões regionais, como são exemplo as cornucópias.
“Amigos, Amigos, Vantagens no Millennium” é o claim da campanha exibida no estrangeiro, que será veiculada em folhetos, cartazes, e-mail marketing, e imprensa.
“Sinta-se em casa para poupar” é o mote da campanha de divulgação do Depósito Portugal Crescente, dirigida a clientes e não clientes do banco, e que procura reforçar ou criar uma relação com o Millennium bcp. As peças de comunicação utilizadas foram cartazes, folhetos, anúncios de imprensa e meios digitais.
Por fim, o mote “Soluções que nos ligam à nossa terra” visa comunicar a Solução Mais Portugal, um conjunto integrado de produtos e serviços bancários, cujo formato resulta em vantagens para o cliente final em termos de custos operacionais dos serviços adquiridos, informa a agência.