De olho nos anúncios a cervejas

A publicidade a cervejas em formato outdoor vai estar sob escrutínio do ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial, ao abrigo de um protocolo assinado com a Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV). Particular atenção vais er dada à mensagem “Seja responsável. Beba com moderação”.

O protocolo estipula que a APCV se compromete a remeter até cinco dias úteis antes da exibição pública todos os anúncios comerciais de marcas de cerveja com álcool que sejam divulgados no território nacional.

Desde 2007 que o ICAP monitoriza sistematicamente todos os novos anúncios de marcas de cervejas em suporte de televisão, uma prática implementada no âmbito do Código de Auto-Regulação dos Cervejeiros Portugueses para a Comunicação Comercial.

Em comunicado, a APCV sustenta que este compromisso tem demonstrado “o rigor e a responsabilidade da indústria cervejeira”, traduzidos na total conformidade dos anúncios de televisão desde 2012.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 20 Fevereiro 2014 11:05


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