E a Sony inventou o walkman…

A Sony quer que os consumidores saibam como a marca é relevante e, num anúncio de 90 segundos, dá a conhecer o seu legado tecnológico. A criatividade é da agência Wirden + Kennedy, de Portland (EUA) e a realização da produtora Imperial Woodpecker.

Tudo começa com o walkman. A partir daí, o filme, filmado em Los Angeles, Nova Iorque e Tóquio, vai avançando até ao presente protagonizado por alguns nomes conhecidos do mundo do espetáculo – o DJ Cassidy, a jovem atriz Quvenzhane Wallis, o ator Grizz Chapman e o realizador Spike Lee.

É uma espécie de grande produção cheia de exemplos da história da Sony e da influência cultural da marca, ao som de “Join together”, o sucesso de 1972 dos Who.

“Be moved” é a assinatura da campanha, porque, diz a Sony, não se trata do que a marca faz, trata-se do que a marca é capaz de fazer sentir.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 15 Janeiro 2014 11:07


PUB