E os anúncios mais recordados são…

Os das marcas de distribuição. Os dados são do estudo Publivaga da Marktest, que revela que, em março, a recordação publicitária dessas marcas foi de 31%.

 

A análise considerou os residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos. Verificou-se, assim, que no total, houve 79,7% de referências a marcas, o valor mais elevado desde o início do ano.

Segundo o Publivaga, as marcas de grande distribuição registaram a maior evolução positiva na recordação da publicidade, ao ganharem mais 7 pontos de share face ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

Os dados mostram, ainda, que, tal como no mês anterior, a marca MEO foi aquela que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida do Continente e do Lidl.

As marcas de grande consumo representaram 20% da recordação, tendo, também, as marcas de telecomunicação e as de automóveis sido referidas nesse mês, representando 30% da recordação publicitária. Os dados revelam ainda que houve 19% de referências a marcas de outros sectores.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 22 Abril 2015 09:33


PUB