E se o fã que a Axe vai levar ao espaço for uma mulher?

E se o fã que a Axe vai levar ao espaço for uma mulher?

“Vais um homem, voltas um herói” é o mote da campanha com que a Axe está a promover a gama de produtos Apollo. Mas e se o fã for uma mulher? É que nos Estados Unidos entre os cinco candidatos mais votados há duas mulheres.

Uma delas é Justine Ezarik, uma “celebridade da internet” conhecida como iJustine, que se candidatou porque quer mesmo ir ao espaço. Outra é Molly Pfaff, cujo objetivo é provocar a marca, pelo menos é o que se depreende do que escreveu no blogue – “A Axe diz que está à procura de homens corajosos para enviar ao espaço. Não seria fantástico se fosse uma mulher a consegui-lo?”.

Citado pelo Advertising Age, o senior diretor de desenvolvimento de marca da Axe América do Norte, Matthew McCarthy, afirmou não estar surpreendido com o número de mulheres que se candidataram até agora e argumentou que a campanha é neutra do ponto de vista do género.

Mas a verdade é que tanto no site norte-americano da campanha, como por exemplo em Portugal, a mensagem é masculina – “Vais um homem, voltas um herói”.

Fonte: Ad Age

Quarta-feira, 13 Fevereiro 2013 10:36


PUB