Com a publicidade, a NOS pretende mostrar que o futuro “está em marcha” e que há quem esteja a inovar e a explorar o mundo de possibilidades que o 5G encerra. Assente na importância desta tecnologia, enquanto “catalisadora da inovação e transformação da sociedade”, a campanha aborda os marcos tecnológicos da NOS, tais como o 1.º Hospital 5G (Hospital da Luz, em Lisboa), a 1.ª Escola 5G (Escola Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos) e a 1.ª Praia 5G (Costa de Caparica, em Almada).
“Na saúde, no desporto, no entretenimento, na educação, no turismo e nas cidades cada vez mais inteligentes, a NOS tem demonstrado como o 5G vai mudar as nossas vidas. Demos o primeiro passo e arriscámos a fazer algo nunca antes feito. Agora, o momento é de mobilizar as pessoas, as empresas e o país, a fazerem também. Porque quem faz leva o mundo atrás”, afirma a diretora de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista.
Os filmes das iniciativas foram originalmente produzidos pelo Canal 180 e, para adaptação à campanha, foram produzidos pela Garage, com realização Enrique Escamilla.