Segundo o estudo, a entrevista, realizada por Judite de Sousa no Jornal das 8, da TVI, a 20 de julho, registou 24,1% de share e conseguiu uma audiência média de 972 mil pessoas. Nessa entrevista, Eder vestia uma camisola da Nike, patrocinador oficial da Seleção.
Dos 31 minutos e 46 segundos de duração da entrevista, a marca esteve visível durante 7 minutos e 55 segundos, o que corresponde a 25% da duração total da entrevista, conseguindo atingir 930 mil e 700 pessoas e 480.3 GRP’s.
Segundo os dados, se a marca tivesse recorrido a publicidade tradicional para obter a mesma exposição, teria desembolsado 617.556 euros a preço de tabela.
De acordo com o Soft Sponsoring Report da Marktest, a Nike foi a quarta marca com maior retorno em junho 2016, com um retorno superior a 1.382.900 euros e mais de 2500 GRP’s.
Esta análise foi realizada com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70.000 minutos/mês).