A Fórmula E é a maior competição de carros elétricos do mundo organizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel). A Efacec encara esta competição como uma plataforma com três objetivos: projeção e posicionamento da marca; plataforma de desenvolvimento de negócios, de forma abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica, nos cinco continentes; plataforma de desenvolvimento e de aplicação de tecnologias concebidas pela empresa portuguesa.
“Estamos confiantes que será uma parceria de sucesso e que combina dois valores fundamentais para a Efacec: competitividade e sustentabilidade”, adianta Ângelo Ramalho, CEO da Efacec. Estamos muito motivados para associar a Efacec a este ecossistema que alia desporto, sustentabilidade e entretenimento e que proporciona uma plataforma única para o desenvolvimento de negócios. Esta é uma oportunidade única para a Efacec reforçar o seu posicionamento e notoriedade junto dos principais players internacionais de mobilidade elétrica. Desejamos que estes três anos de ligação à TECHEETAH sejam um período pleno de vitórias, tanto nos grandes prémios como nos negócios”, conclui.
A Efacec vê nesta aposta estratégica uma oportunidade de ganhar maior penetração no mercado da mobilidade elétrica e das soluções de carregamentos ultrarrápidos, indo ainda ao encontro do objetivo da empresa em entrar no mercado dos países da região Ásia Pacífico.