El Ojo: dois Bronze para Portugal

As agências FCB Lisboa e NOSSA são, até agora, as únicas portuguesas vencedoras da XIX edição do El Ojo, o festival ibero-americano de publicidade, em Buenos Aires. Ambas trazem Bronze para Portugal, mas ainda há categorias por apurar, sendo hoje à noite conhecidos todos os premiados.

A FCB Lisboa, que foi a grande vencedora da “Melhor Ideia Local” nesta edição do festival ibero-americano de publicidade, volta a ser premiada com a campanha “Home”, o “catálogo” criado para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) que, em vez de móveis, contém estatísticas da violência física e psicológica praticada em Portugal. Conquista, assim, Bronze na categoria “Direto”. Este trabalho tinha já merecido vários prémios como Ouro nos Golden Award of Montreaux, Prata no FIAP e Bronze no Eurobest.

Já a NOSSA vê o “Live Gif” criado para a Somersby receber mais uma distinção. Depois de sair vencedora dos Prémios SAPO 2016, conquista agora Bronze em “Promo e Ativação”, na subcategoria “Lançamento”, no El Ojo. Seguindo o mote “Frescura sem fim”, a agência desenvolveu um live GIF que, durante 24 horas, mostrou o Lord Somersby a apresentar o novo produto da marca. Um trabalho que “deu que falar”, tendo sido destacado por várias publicações internacionais da área.

Este ano, o El Ojo conta com vários jurados da indústria criativa nacional. São eles João Vilela, da Krypton, Pedro Bexiga, da Fuel, Miguel Varela, da Garage, Luís Coelho, da Wunderman, José Carlos Bomtempo, da BAR, e Edson Athayde, da FCB Lisboa e, ainda, o diretor criativo executivo da AKQA São Paulo, Hugo Veiga, que representa o mercado brasileiro.

A XIX edição do El Ojo decorre até 4 de novembro em Buenos Aires, na Argentina, altura em que deverão ser conhecidos os vencedores das restantes categorias.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 04 Novembro 2016 12:27


PUB