El Ojo na 1º pessoa: O design à conquista do festival ou vice-versa

El Ojo na 1ª pessoa: o design à conquista do festival ou vice-versa
Os trabalhos de Design têm uma vertente que não se pode considerar de design puro mas mais genérica, é um trabalho gradual e evolutivo que o festival terá que percorrer de forma a conquistar a participação de mais estúdios de design. A opinião é de Pedro Mesquita, diretor criativo da This is Pacifica, jurado no El Ojo precisamente em Design.

Eis as primeiras impressões de Pedro Mesquita, transmitidas ao Briefing:

“A curiosidade é um das maiores virtudes e defeitos do homem, permite saber o que não deveria saber mas também permite ter vontade de saber mais.

Foi com esta vontade que assumimos a posição de jurado no El Ojo, conhecer mais do trabalho desenvolvido na América do Sul e naturalmente da “Ibéria”.

O El Ojo é um festival que premeia desde a sua criação Publicidade e Comunicação e desde há dois anos tem também a categoria de Design.

Os trabalhos de Design têm ainda uma vertente que não se pode considerar de design puro mas mais genérica, é um trabalho gradual e evolutivo que o festival terá que percorrer de forma a conquistar a participação de mais estúdios de design.

Mais do que a comparação a experiência serve para termos um olhar fresco e curioso sobre os projetos, observá-los e compreendê-los, descodificando a sua intenção, premiando a sua mensagem. Este é o critério certo, uma visão ampla e descomplexada e nesse sentido o mercado latino é rico, emocional e envolvente.

Os melhores trabalhos vencerão. Curiosos?”

Fonte: Briefing

Segunda-feira, 12 Novembro 2012 10:13


PUB