Uma das funcionalidades é a Nike Fit, uma solução tecnológica que ajuda o consumidor a encontrar o tamanho ideal para todos os modelos, através da câmara do smartphone. Para fazer a digitalização dos pés, este recurso combina visão computacional, ciência de dados, machine learning, inteligência artificial e algoritmos de recomendação.
Por sua vez, através do modo de convidado, é ainda possível ao utilizador digitalizar os pés dos seus familiares e amigos, de modo a ajudá-lo num momento de compra de presentes.
De acordo com a empresa, a Nike App traz, também, inúmeros benefícios aos membros Nike Plus, através da sua própria loja pessoal, como: conteúdo de atletas de classe mundial, convites exclusivos para eventos e acesso antecipado a produtos.
“Na Nike procuramos construir relações inquebráveis com os nossos membros enquanto combinamos experiências de compra físicas e digitais. A Nike App faz isso mesmo, garantindo aos utilizadores experiências de compra personalizadas, através de vários canais que o aproximam da marca mais do que nunca. Com a app, esta experiência chega a milhões de consumidores de modo a satisfazer o seu estilo de vida atlético e a sua ligação à Nike quando, onde e como quiserem”, explica o vice-presidente da Nike e diretor-geral da Nike Direct, Joris van Rooy.