Esta é a fonte online de notícias que gera mais tráfego

O Facebook destronou a Google enquanto fonte online de notícias que gera mais tráfego. Uma conclusão do mais recente estudo da Parse.ly, que considerou as principais plataformas que remetem para sites noticiosos.

As redes sociais incluindo o Facebook foram mencionadas por 43% dos inquiridos, enquanto a Google recolheu apenas 38% das referências.

Andrew Montalent, técnico da Parse.ly, refere que “há um grande esforço por parte dos media para estarem presentes em canais sociais específicos como o Twitter, mas os dados mostram que esta rede social não gera tanto tráfico”.

O profissional acrescenta que “é uma pena”, porque o Facebook é menos transparente relativamente aos algoritmos que utiliza e o Twitter possui dados mais relevantes.

O estudo da Parse.ly considerou mais de 400 notícias e órgãos de comunicação, desde publicações tradicionais como Wired, Reuters e The Daily Telegraph até aos portais digitais como o Mashable e The Next Web que, mensalmente, reúnem mais de 6 mil milhões de visualizações e mil milhões de visitantes únicos.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 19 Agosto 2015 11:38


PUB