Esta é a primeira Havas Village no metaverso

O Havas Group tem um terreno virtual no videojogo “The Sandbox”, onde pretende inaugurar a 69.ª Havas Village – a sua primeira vila no metaverso. O objetivo é oferecer uma experiência imersiva, através de programação, conteúdo exclusivo, animação conectada e gamificação, de forma a abrir novas oportunidades para marcas e talentos.

Os mundos real e virtual do Havas Group vão unir-se para, no metaverso, organizar conferências, eventos, apresentações para clientes, lançamentos de produtos, entre outras experiências.

“O metaverso oferece uma riqueza de novas media e oportunidades para o setor da comunicação e para as marcas. Quer o objetivo seja criar experiências originais e significativas, alcançar novos públicos-alvo ou simplesmente reforçar um vínculo existente, as possibilidades são praticamente infinitas”, defende o presidente e CEO do Havas Group, Yannick Bolloré. “O grupo pode contar com uma equipa de especialistas de ponta em metaverso, para liderar esse novo empreendimento e guiar as marcas habilmente dentro e ao redor desses mundos virtuais”, adianta.

A nova aldeia virtual incluirá, também, um serviço de recrutamento. “Com a Havas agora como player no ‘The Sandbox’, apostamos no metaverso porque estamos convencidos de seu potencial em termos de acesso a perfis criativos e inovadores, com habilidades muito procuradas, que vão desde tecnologia a dados. Ao fazer isso, o grupo está a aprimorar a sua marca como empregador, oferecendo uma experiência enriquecedora ao candidato e abrindo novos caminhos na nossa estratégia de gestão de campus. O metaverso é uma oportunidade fantástica para atrairmos os melhores talentos de amanhã”, explica a Global Chief HR Officer do Havas Group, Céline Merle-Beral.

No ano passado, o grupo já havia lançado o Metaverse by Havas, um serviço de consultoria, criação e media, dedicado a marcas que, no metaverso, veem oportunidades de reinventar o branding, o storytelling, a experiência, a segmentação de público e a criação de receita.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 22 Fevereiro 2022 10:51


PUB