O projeto tecnológico foi distinguido na área “ICT & Services” e no overall da competição depois apresentar a aplicação mobile que visa mudar os hábitos de colecionismo. Nesta primeira fase a Framie arrecadou 5 mil euros para desenvolver o projeto.
A final acontece em Copenhaga entre os dias 18 e 22 de setembro e será disputada com os projetos vencedores das etapas nacionais de outros ecossistemas como a China, Austrália, Dinamarca e Islândia.
A Framie é a primeira startup finalista da edição de estreia do Startup Porto Accelerator a despontar para os ecossistemas internacionais. Até ao dia 7 de julho estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Startup Porto Accelerator, que propõe 17 mil euros em prémios para os finalistas.
“O Startup Porto Accelerator é uma via rápida para o crescimento e o desenvolvimento sustentável de negócios, na medida em que recorre a uma rede de mentores e especialistas com valências em diferentes áreas e provas dadas em vários hubs de empreendedorismo para executar um conjunto de metodologias e desafios focados na realidade do mercado”, explica oDiretor de Comunicação da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Rafael Alves Rocha.

