Este anúncio foi totalmente produzido pela IA

O anúncio da campanha de lançamento da gama Burgerpizzas da Domino’s, com criatividade da FunnyHow, foi feito através de Inteligência Artificial (IA). A agência afirma ter recorrido a esta tecnologia para criar todas as imagens e personagens.

Este anúncio foi totalmente produzido pela IA

Escolher entre pizza e hambúrguer para comer é, muitas vezes, um dilema. Esta indecisão foi o insight que guiou toda a campanha, cujo anúncio conta com voz do ator Miguel Guilherme.

“Este é o primeiro anúncio feito 100 % em IA, em Portugal, e um dos primeiros do mundo para grandes marcas globais. E é, com certeza, o que tem mais piada. Porque, no fundo, apesar de as ferramentas serem novas, os objetivos são os mesmos: criar emoções”, afirma o CEO da FunnyHow, Hugo Antonelo.

Para o responsável, a qualidade que se vê “já é impressionante”, contudo existe ainda muito para desbloquear a nível técnico. “A evolução exponencial significa que, daqui a um ano, provavelmente tudo o que vemos agora vai ser obsoleto”, defende.

Carolina Neves

Sexta-feira, 27 Setembro 2024 14:09


PUB