Este continua a ser o maior anunciante

A NOS Comunicações manteve-se em dezembro na liderança da tabela dos maiores anunciantes, segundo os dados da MediaMonitor da Marktest. A L’Oreal subiu à segunda posição e a Altice à terceira.

A operadora é responsável por um share of voice de 3,5% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 9,2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A L’Oreal, que conseguiu o segundo lugar, obteve 3,2% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,4% face ao total dos 20.

A Altice posicionou-se no terceiro lugar, alcançando 3,0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,9% face ao top 20.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão seis empresas da grande distribuição, cinco do grande consumo, dois de telecomunicações e sete de outros sectores. No seu conjunto, o top 20 foi responsável por 35,0% da publicidade, a preços de tabela.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, meio para onde canalizaram 94,0% dos seus budgets. À internet destinaram 3,4% e 2,6% aos restantes meios. Entre janeiro e dezembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84,2%. A Internet alcançou 8,5%, cabendo 7,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. 

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 16 Fevereiro 2022 09:53


PUB