Este foi o maior anunciante de novembro

A NOS Comunicações manteve-se em novembro na liderança da tabela dos maiores anunciantes, segundo os dados da MediaMonitor da Marktest. O Modelo Continente continuou a ocupar a segunda posição e a Worten subiu para o terceiro lugar.

A NOS é responsável por um share of voice de 3,1% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 8,8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

Na segunda posição, o Modelo Continente obteve 3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,5% face ao top 20.

A Worten alcançou 2,8% de share of voice em relação ao total do mercado publicitário e 8,1% face ao total.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se seis empresas da grande distribuição, cinco do grande consumo, duas de telecomunicações e sete de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 35% da publicidade, a preços de tabela.

Os maiores investidores privilegiaram a televisão, meio para onde canalizaram 94% dos seus budgets. À internet destinaram 3,4% e 2,6% aos restantes meios. Entre janeiro e novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84,2% e a internet captou 8,5%, cabendo 7,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

briefing@briefing.pt 

 

Quarta-feira, 29 Dezembro 2021 10:04


PUB