A NOS é responsável por um share of voice de 3,1% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 8,8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
Na segunda posição, o Modelo Continente obteve 3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,5% face ao top 20.
A Worten alcançou 2,8% de share of voice em relação ao total do mercado publicitário e 8,1% face ao total.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se seis empresas da grande distribuição, cinco do grande consumo, duas de telecomunicações e sete de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 35% da publicidade, a preços de tabela.
Os maiores investidores privilegiaram a televisão, meio para onde canalizaram 94% dos seus budgets. À internet destinaram 3,4% e 2,6% aos restantes meios. Entre janeiro e novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84,2% e a internet captou 8,5%, cabendo 7,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.