Este folheto venceu nos Modern Retail Awards

Os folhetos semanais personalizados do Continente foram distinguidos nos Modern Retail Awards, na categoria de Melhor Estratégia de Personalização.  O prémio, promovido pela Digiday Media, empresa de media e marketing sedeada em Nova Iorque, distingue os projetos de marketing “mais criativos e inovadores” do setor do retalho, no último ano, em todo o mundo.

Cada folheto é criado de forma personalizada com os produtos que o cliente compra habitualmente e que estão em promoção naquela semana, mostrando “as melhores oportunidades”. É possível aceder ao folheto na app Cartão Continente e há ainda a possibilidade de adicionar o folheto personalizado ao ecrã do telemóvel para consultar diretamente.

A personalização é conseguida através do tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, cujos modelos foram desenhados e desenvolvidos pelas equipas internas da Sonae MC, sendo propriedade da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com mais este prémio, desta vez internacional, que distingue mais um projeto inovador do Continente e que partilhamos com os nossos parceiros BuzzBeat/Innovagency, Fuel e LTPLabs. Começámos em outubro de 2020 com mais de 1 milhão de clientes a receber o seu Folheto Personalizado e, brevemente, chegaremos a todos os clientes com Cartão Continente”, afirma o diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 08 Fevereiro 2022 09:06


PUB