O projeto arrancou na quarta-feira, às 10h10, como homenagem a dois dos números 10 do clube: Eusébio e Chalana.
“Se é notícia do Benfica, está aqui” é a promessa deste órgão de comunicação social, “que irá informar com rigor, independência e isenção, dando voz a todos os Benfiquistas e outros protagonistas do mundo desportivo e da sociedade no geral”.
“Queremos manter os benfiquistas informados, promover o debate plural e criar conteúdos que transmitam os valores do Clube a todas as gerações. Apostaremos em texto, imagem, vídeo e infografias, e estaremos permanentemente a explorar novas formas de chegar a informação aos sócios e adeptos”, afirma o publisher, João Silva.
“Este é acima de tudo um projeto independente, de todos os benfiquistas e para todos os benfiquistas, quer pela diversidade de opinião dos colunistas, quer pelos diferentes temas que serão notícia. Só através de um jornal inclusivo, que promova o debate de ideias, honrando a tradição democrata e livre do Sport Lisboa e Benfica, podemos ter um Benfica mais forte”, comenta, por seu turno, o diretor do Glorioso 1904, Bernardo Alegra.
O Glorioso 1904 conta com vários colunistas, que vão assinar crónicas uma vez por semana, designadamente Pedro Brinca, Tiago Godinho, João Correia, Jaime Amores, Carlos Janela, João Antunes e Gonçalo Pereira.