A campanha dá ênfase ao carinho e ao profissionalismo das pessoas que, diariamente, selecionam, aconselham e preparam os ingredientes que fazem o Natal ganhar “sabor”. Sejam os tradicionais bacalhau e bolo Rei, que são presença obrigatória, ou a coroa de carne, no entanto, as histórias não estariam completas sem os rostos e o prazer de quem garante “qualidade e frescura” em cada detalhe.
Os filmes começam com momentos de celebração à mesa e, quando os elogios surgem, ouve-se a frase: “Mas isso é só metade da história”. A partir daí, levam-se os espetadores aos bastidores da Auchan, onde os colaboradores partilham o processo investido em cada produto.
“O Natal é uma época de grande intensidade nas nossas lojas. É também a altura perfeita para mostrar que, além de produtos de excelência, o que nos distingue é o empenho das pessoas que fazem a magia acontecer todos os dias. Elas e eles são a outra metade da história que quisemos partilhar com os portugueses este ano. E esta campanha é, assim, uma homenagem ao espírito do Natal e à entrega de todos os que fazem a Auchan acontecer”, explica a diretora de Marketing, Cliente e Digital da Auchan Retail Portugal, Solange Farinha.
A campanha multimeios, coadjuvada pelas The Brand Affair, 10.Digital e Burson, está presente em televisão, rádio, digital, outdoors e plataformas online da marca. O planeamento de media é da responsabilidade da Essence MediaCom e a produção da Jungle Corner.
João Bernardo