Este programa lidera no soft sponsoring

O concurso “O Preço Certo”, da RTP1, lidera entre os programas da televisão portuguesa que acolhem estratégias de soft sponsoring – integração de marcas, produtos ou serviços nos conteúdos. De acordo com a análise feita pela Mediamonitor, do Grupo Marktest, seguem-se: “Somos Portugal”, “Casa Feliz” e “Big Brother Famosos Extra”.

A análise Mediamonitor às emissões dos canais portugueses, entre 1 de novembro de 2021 e 20 de março de 2022, revela que as emissões originais de “O Preço Certo” somaram 6.370 inserções comerciais, que representam um retorno a preços de tabela de cerca de 65,7M€. Se a este volume se acrescentar as 3.541 inserções identificadas nas repetições do programa – para um retorno de mais de 33M€ –, constata-se que o concurso alcançou quase 10.000 presenças de marcas e um retorno estimado em 99M€, a preços de tabela.

O programa “Somos Portugal”, da TVI, viu 4.614 referências avaliadas em 54,2M€; o “Casa Feliz”, da SIC, 4.684 inserções avaliadas em 30,2M€; e o “Big Brother Famosos Extra”, da TVI, 2.421 menções ou presenças de marca avaliadas em 18,3M€, a preços de tabela.

A análise englobou ainda dois formatos de culinária, emitidos no horário nobre dos fins de semana: “MasterChef”, da RTP1, e “Hell’s Kitchen”, da SIC. E na comparação entre o retorno das estratégias de soft sponsoring destes dois programas, o “MasterChef” destaca-se de “forma evidente”.

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Quinta-feira, 07 Abril 2022 09:56


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