Segundo o Lisbon International Advertising Festival, foram escolhidos por um grupo de curadores, composto pela CCO & Founder da Delirio & Twain, Eva Santos Bouzas; a Executive Creative Director da Edelman Paris, Lauren Haberfield; o Former Worldwide CEO of FCB International , Luís Silva Dias; e o CCO da WBWR global, Rodger Beekman, os melhores trabalhos de publicidade a nível internacional.
No que diz respeito ao Grande Prémio, a galardoada foi a Ogilvy Health London, pelo seu projeto “The Melanoma Law”, desenvolvido para a Skin Cancer UK. De acordo com o júri, esta iniciativa destaca-se pela sua “capacidade de sensibilizar e mobilizar o público em torno da prevenção do melanoma”.
As agências portuguesas também não foram esquecidas, uma vez que a Bastarda, a Mustard e a Triunfo Sudler foram três das premiadas. A primeira recebeu duas pratas com o projeto “Cult of Pita”, para a marca homónima, nas categorias Corporate Identity e Illustration, além de um bronze pelo projeto “Music and Revolution”, para a Casa da Música, na categoria Experiential Design. Já a Mustard, com “Turn of the Beirão”, para a Licor Beirão, arrecadou quatro bronzes nas categorias Film on TV, Film on Web, Campaign e Best Use of Film. A Triunfo Sudler também foi premiada, neste caso com três bronzes pelo projeto “Yellow Street – Fight against Hepatitis C”, para a Abbvie Portugal, nas categorias Activation, Public Relations e Outdoor.
Além disso, a TANK Worldwide Canadá é a Agência do Ano em AD, a Havas Lynx NY em Health, a MGC Chile em PR e o Havas Group a Network do Ano.
A lista completa de vencedores pode ser consultada aqui.
Simão Raposo