Segundo a agência, em todo o espaço é possível experienciar diferentes revestimentos da marca, que apresentam soluções para várias indústrias como a aeronáutica, construção, transportes, entre outros.
Para isso, a agência criou uma aplicação, disponível para iOS e Android, que permite aos visitantes gravar e guardar os materiais preferidos e, depois, simulá-los numa sala “imersiva e interativa” criada para o efeito, com uma interface multi-touch e projeções de vídeo mapping.
“Sendo o Centro de Inovação Colaborativa e Investigação Aplicada bastante rico na diversidade de materiais que tem para apresentar aos seus visitantes, e sendo a imersividade uma especialidade da Gema, que permite comunicar e deixar uma marca emocionalmente em quem vive este tipo de experiências, criámos uma sala imersiva e interativa na qual a Wicanders permite que o cliente possa experimentar essa variedade de revestimentos. Uma experiência que fará com que os clientes saiam do espaço mais determinados quanto às referências que vão comprar, já que podem guardar no telemóvel os seus revestimentos favoritos, entre os vários materiais que veem no espaço, e simular a sua aplicação numa casa virtual projetada em todas as paredes de um espaço imersivo e interativo, transportando-o para a sua casa imaginária. Desta forma, os visitantes do espaço podem imaginar e sonhar com a sua casa, com os revestimentos que selecionaram”, refere a diretora comercial da Gema, Mafalda Ricca.