Facebook dá maior controlo publicitário aos utilizadores

O Facebook apresenta algumas alterações com vista a melhorar a experiência publicitária dos utilizadores, dando-lhes maior controlo, e ainda contrariar o uso de ad blockers. Entre as ferramentas destaca-se a possibilidade de escolher o tipo de anúncio que se quer ver.

A rede social está a tornar as preferências de anúncios mais fáceis de usar, para que o utilizador deixe de ver determinados tipos de anúncio. Se não quiser ver anúncios sobre determinado assunto, como viagens ou gatos, poderá remover o interesse das suas preferências de anúncios.

Quando o Facebook perguntou às pessoas por que é que elas usavam o software de bloqueio de anúncios, o principal motivo eram os anúncios importunos e desagradáveis. A rede social observou também que os utilizadores querem poder deixar de ver anúncios de organizações que as adicionaram às listas de clientes. Por isso, adicionou ferramentas que oferecem esse controlo.

Esta aposta do Facebook contra o uso de ad blockers surge na sequência de um relatório do Interactive Advertising Bureau (IAB), que afirma que 25% dos internautas dos EUA usam essas soluções no desktop.

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Quarta-feira, 10 Agosto 2016 10:20


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