Agora, a seleção de produtos para cada anúncio pode ser otimizada não só com base na localização da loja e do utilizador, mas também nos comportamentos de compra online e mobile dos consumidores.
Os anúncios dinâmicos do Facebook procuram, assim, facultar informações às pessoas como a disponibilidade local, o resumo dos produtos, levar as pessoas a determinadas ações, como contactar a loja mais próxima, comprar online ou guardar o produto para uma referência futura, e até apresentar produtos semelhantes disponíveis na loja mais próxima.
O Facebook está atualmente a testar os anúncios para retalho com marcas como a Abercrombie & Fitch, Argos, Macy’s, Pottery-Barn e a Target. Nas próximas semanas, a rede social disponibilizará este formato aos restantes retalhistas.
A empresa de Mark Zuckerberg prepara-se ainda para introduzir uma ferramenta para os anunciantes que pretendam conduzir mais pessoas às suas lojas ou determinadas localizações. O objetivo de visitas à loja baseia-se nas características de geo-segmentação e o formato de anúncio inclui o awareness do local, apresenta as visitas à loja enquanto principal métrica de reporting e inclui um novo modelo de otimização.