Facebook lança anúncios dinâmicos… para o retalho

O Facebook estendeu os anúncios dinâmicos ao retalho físico. A ideia é que os retalhistas possam criar campanhas onde mostrem os produtos in-store, de acordo com a disponibilidade, preços ou promoções na loja mais próxima do consumidor que está a ver o anúncio.

Agora, a seleção de produtos para cada anúncio pode ser otimizada não só com base na localização da loja e do utilizador, mas também nos comportamentos de compra online e mobile dos consumidores.

Os anúncios dinâmicos do Facebook procuram, assim, facultar informações às pessoas como a disponibilidade local, o resumo dos produtos, levar as pessoas a determinadas ações, como contactar a loja mais próxima, comprar online ou guardar o produto para uma referência futura, e até apresentar produtos semelhantes disponíveis na loja mais próxima.

O Facebook está atualmente a testar os anúncios para retalho com marcas como a Abercrombie & Fitch, Argos, Macy’s, Pottery-Barn e a Target. Nas próximas semanas, a rede social disponibilizará este formato aos restantes retalhistas.

A empresa de Mark Zuckerberg prepara-se ainda para introduzir uma ferramenta para os anunciantes que pretendam conduzir mais pessoas às suas lojas ou determinadas localizações. O objetivo de visitas à loja baseia-se nas características de geo-segmentação e o formato de anúncio inclui o awareness do local, apresenta as visitas à loja enquanto principal métrica de reporting e inclui um novo modelo de otimização.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 21 Setembro 2016 10:40


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